quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Feriado de Nossa Senhora da Aparecida

Passamos o último fim de semana no mar, e isto quer dizer do sábado até terça feira. Como sempre, tivemos ilustres convidados, desta vez vieram de Floripa a minha irmã Cláudia e o meu cunhado Luiz Otávio. O passeio foi tudo de bom.

Antes de sair, recebemos uma ligação dos queridos Michael e Mei, informando que estariam indo para Salinas da Margarida. Boa pedida, este acabou sendo o nosso primeiro rumo. A velejada foi bem agradável, e chegamos por volta das 19 horas. O mar estava bem mexido, isso dá um pequeno estresse na hora de dormir, digo, para mim.
No dia seguinte tomamos aquele café padrão REDSEA e zarpamos com nosso miniflex com motor de 4HP, risos, para o BRUCUTU, lá combinamos o que faríamos no dia, começando pelas barracas de praia. Paramos na primeira do Píer, onde o atendimento estava um pouco vagaroso, se é que se pode chamar desta forma. Pedimos um caldinho de sururu que acabou não vindo, comemos acarajé e abará, umas cervejas e caipirinhas, e após esta seqüencia de sabores resolvemos almoçar em outro restaurante, e o pessoal do Brucutu rumou em direção a Itaparica.


Comemos, e também partimos em seguida para a Barra do Paraguaçu, para tomar um banho de cachoeira lá naquele local super especial do qual eu esqueci o nome, acho que é Guimarães. Tudo estava tão paradisíaco por lá, que resolvemos dormir por ali mesmo.
No dia seguinte fomos para Itaparica, onde ficamos até o nosso retorno a Salvador.
Claro que na chegada não dispensamos o saboroso sorvete na Sorveteria da Ribeira.
Foi tudo 10. Valeu.....