sábado, 30 de julho de 2011

Visita da Hermínia e Família

Chegamos na Ribeira com o mar agitado, o vento estava bom para ir a Ilha de Maré.
Levantamos as velas, jogamos a isca e seguimos nosso rumo. Ito assumiu o leme após algumas instruções do Marco. Todos estavam curtindo muito o passeio, mesmo o Arthur que deu uma pequena mareada.
Ao chegar na margem da ilha, o problema foi alcançar a poita, pois tinham muitos barcos próximos, o vento e a maré forte, demos umas 4 voltas, para caçá-la. Após fundeio, seguimos em direção a ponta do Robalo, para comer aquela salada de siri da Conceição. Almoçamos, e demos uma caminhada pela parte sul da ilha, tudo bem legal, menos o que ultimamente tem virado regra, a música altíssima em todos os bares, cada um com o seu ritmo, acabando com a paz do lugar.
Acredito que Ito, Hermínia, Iracema, Bráulio, Flora, Mário, Artur, Homero, pessoal de Santa Rita do Sapucaí, MG, curtiram muito o passeio pela Baia de Todos os Santos. Eu e Marco agradecemos muito a visita.
Foi bem legal tê-los por aqui. Apesar de ter sido bastante gente de uma vez só em casa e no barco, acho que na somatória geral todos gostamos muito, claro que não deu para ter o conforto que todos mereciam, mas deu para dar um jeito aqui e ali.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Jantar no SY WISPERS

Quando conhecemos Lilian e Hanspeter no São João em Maragojipe, trocamos telefone para um posterior contato.
E foi assim que Lilian ligou, chamando eu e Marco para jantarmos a bordo no Wispers. Tudo foi uma grande surpresa, pois não sabíamos que Hansperter era um Chefe de Cozinha Internacional.
Chegamos por volta da 20h. Tudo muito chic, eles nos serviram com todas as honras e etiquetas, tudo estava uma delícia, e como estávamos a bordo num barco de suíços, nos sentimos na Suíça.
Com certeza foi o início de uma grande amizade. Muito obrigado Lilian e Hanspeter ... e até a próxima.

domingo, 17 de julho de 2011

16 a 17 de Julho - Itaparica


Após uma semana bem agitada, enfim conseguimos zarpar rumo a Itaparica. Saímos no sábado a noite, umas 8h. fomos na vela com um sudeste providencial. O maior objetivo do fim de semana foi a extréia do Bote novo.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Mutá - 08 a 10 julho 2011


Sexta-feira: Jantamos no barco de um casal de suíços que conhecemos no São João em Maragojipe, eles estão a 3 meses na baía de todos os Santos. Mostramos vários pontos para eles conheceram tanto na baía como em Salvador. Foi um jantar muito bom, Hanspeter é um excelente cozinheiro, foi regado a vinho tinto chileno.
Às 2:00 da madrugada de sábado fomos para nosso pier pegar o nosso barco para irmos dormir em Itaparica. Chegamos 4:00... No outro dia encontramos Yanam, conversamos e almoçamos. A tarde, com a chegada do vento, fomos a Mutá com vento na cara e fresco. Risamos a Mestra na 2a forra e genoa aberta. O Vento engrossou e peixe na linha!!!! Uma barracuda de 8 Quilos. Pena que o anzol soltou da rapala ao puxarmos o dito cujo para bordo... e lá se foi mais um peixe e nossa janta. Vento engrossou. Hora de baixar a mestra e ligar o motor para fazermos a bóia do tubarão. Depois só foi arribar e velejar para Saraíba e jogar a linha novamente. Chegamos sem peixe e dormimos na Ilha da Cal.. Mar liso e vento uivando lá fora.... 20 a 24 nós e sem chuva...

Voltamos no domingo após polirmos as vigias com cera de carro e dar uma geral no porão cheio de diesel velho do tempo que tiramos o tanque para limpeza... Ficou tudo transparente e limpo...

Saímos às 11:30 com vento fresco e favorável. Ao guinarmos em Itaparica em direção a Ribeira, com metade da Genoa enrolada e Mestra na 2a forra, vento na cara e mais vento.... Chegamos na Bóia da Ribeira, ligamos o Motor, porem o mesmo não refrigerava. Tivemos que velejar até o Pier após 6 cambadas, somente com a Genoa... Chegamos exaustos porém satisfeitos com a super velejada de 4:00 horas de duração de Mutá até o Pier.

Ponto positivo : Ventos frescos = economia de diesel, prazer de velejar
Ponto negativo: 1 escota da Genoa estourada e o Rotor de refrigeração do Motor estraçalhado devido a Craca.

Conclusão: Instalar filtro de água salgada e fazer controle do mesmo.

Pedra Mole – 24 a 26


No dia 24 mesmo zarpamos para a Barra do Paraguaçu, tínhamos combinado festejar o aniversário do Carlos, Lancha Vizinhos II, Renata havia feito contato e deixamos tudo acertado. Nos encontramos ainda no Rio Paraguaçu, onde acompanhamos a embarcação motorando. Também estavam presentes o Lupo Del Maré, Lia e Celso. Muita carne e acompanhamentos diversos, até o bolo de aniversário tinha, tudo 10. .Festejamos, cantamos parabéns, dançamos na praia, bem divertido mesmo. No dia seguinte o café da manhã foi no RedSea. Depois fomos passear de lancha, Marco até pilotou, será que vai virar lancheiro.... A noite teve queijos e vinhos no Lupo Del Maré, chic né. No domingo o pessoal foi embora cedo, nós ficamos para o almoço e só retornamos pela tarde a Salvador. Um ponto alto do fim de semana foi a queda d’agua da Pedra Mole que estava com muita água, tanto a que fica na matinha com a que cai no mar. Tomamos muitos banhos e com certeza demos muitos gritos, geladíssima.