sexta-feira, 24 de junho de 2011

São João – Maragojipe – 23 a 24 Junho


Este São João foi um grande encontro. Saímos na 4ª feira a noite, dormimos em Itaparica. Por lá entramos o Lupo Del Mare. Na quinta seguimos para Maragojipe. Boa velejada e motorada também. Lá estavam muitos barcos conhecidos, Fau, Ondine, Janàm, .... uma festa de velejadores. A noite fomos curtir a festa que sempre é muito boa. Nos impressionou a quantidade fogueiras. A música também estava boa. No dia seguinte fomos passear com a Joeli pela cidade, e tudo já estava limpo e organizado. Bem legal.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Regata de Casais – 11 de junho


Participamos da nossa primeira regata de casais. Comemoração ao dia dos namorados. Ficamos e 1º na classe Trinidad 37, kkkk, tinham apenas 2, o RedSea e o Blows. Bastante divertida e com muitas cambadas, 6 para ser exata. Marco, que estava já a algum tempo sem velejar, quando chegou na 3ª já não podia mais, tinha que respirar fundo para continuar a caçar o cabo, a vela e o que mais tivesse para ser caçado. Foi um bom treinamento, já que em breve teremos Maragogipe pela frete. A festa de premiação foi bem legal e saborosa, o prêmio foi padrão, um vinho tinto, bom, bastante útil.

Itaparica – 07 a 08 de Maio

Nesta ida encontramos o Brucutu e o Carpaleo, tomamos “umas” na Marina. Foi legal. Encontramos também o Lupo e o Yanam. Visita de médico, e no dia seguinte partimos cedo para o almoço do dia das mães.
Este mês foi escasso de velejadas, fizemos uma revisão na parte elétrica do barco e como uma coisa leva a outra.... Sim, começamos pelas 7 baterias, levamos todas para ver como andavam, e a boa surpresa, tudo 10, as baterias estavam todas ótimas. Mas mesmo assim sentíamos que na hora de ligar o motor, este engasgava um pouquinho, ai retiramos o motor de arranque, e a novela começou, existia uma infiltração que acabou corroendo algumas peças internas do start. Na continuação, através da assistência técnica fomos descobrir que este é um problema normal para este tipo de motor, o trocador de calor, que é tipo um joelho era quem estava enviando a água salgada para o interno do motor de arranque, compramos tudo novo, e agora está tudo DEZ. Vamos ficar atentos para que não ocorra novamente.

Idas ao Píer Norte – 06 de maio


Enfim nosso Píer está em reforma.
Penso que vai ficar legal. Gostamos de uma forma geral do local onde deixamos o barco. Principalmente dos marinheiros Ari e Alex, eles cuidam direitinho dele e podemos sempre contar com eles. Fora isso, ali só tem velejador valente que sempre nas regatas aparecem em quantidade na hora da premiação. A foto mostra a destruição da casinha de entrada. Estamos torcendo para que tudo fique acima das expectativas. SOMOS PESSOAS OTIMISTAS. Coloco a foto aqui para registrar o antes e o depois.

Semana Santa – 21 a 24 de abril


A velejada da semana santa foi super agitada. Marcamos com o pessoal do Yanam de nos encontramos em Itaparica.
Lá conhecemos Lia e Celso, Lupo Del Mare, lindo Delta 36 novinho e folha. Foi tudo 10, principalmente a parte gastronômica.
Na primeira noite fomos jantar no Yanam, onde fomos recebidos com todas as honras. Chic de último. No outro dia foi aqui no RedSea que rolou, algo simples, mas bem divertido, no outro dia a festa foi no Lupo, tudo 10. Resolvemos dar uma velejada até Salinas, onde passamos a noite. Tudo muito agradável